Eu não sei se você sabe, mas um dos primeiros contatos que eu tive com o desenvolvimento pessoal foi com o Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre. Eu fui em um treinamento dele e saí de lá com uma certeza: agora sim eu vou conseguir ser rico de verdade!
O que aconteceu depois disso foi que eu nunca mais parei de me desenvolver. Eu investi mais de R$ 1 milhão em treinamentos com os mais respeitados nomes da área.
Mas aí começou a acontecer um fenômeno comigo que acontece com todo mundo que começa a estudar muito sobre desenvolvimento pessoal. E esse fenômeno é uma voz interior que diz: “ah, eu já sei disso”. Sabe o que acontece com a sua mente quando você diz isso?
Ela bloqueia automaticamente qualquer informação e te impede de enxergar com clareza o caminho para o sucesso financeiro. Eu costumo dizer que demorou 11 anos para eu aprender algo que tinha visto com o Kiyosaki. Foi mais de uma década ouvindo a mesma coisa para eu, de fato, compreender aquilo que o Robert tinha dito lá atrás.
Você que estuda desenvolvimento pessoal pode até entender como deve agir para se tornar uma pessoa bem-sucedida, mas não consegue alcançar o resultado por causa das suas crenças. Por isso, a repetição é importante. Porque cada vez que você escuta a mesma coisa, essa informação vai passando pela barreira do consciente para entrar na mente subconsciente, que é onde a mágica acontece.
Eu demorei 11 anos para alcançar o sucesso que eu desejava.
Eu espero que você não demore tanto assim.
Por Leandro Marcondes (Presidente da Experiência de Sucesso)